Impossível! Alerta: Contém Mágica

Em um rabo de cometa, um viajante inquieto, pousa num planeta misterioso. Ele começa a explorar o ambiente quando descobre que seu amigo, um ratinho de esponja “vivo”, veio junto em seu bolso, e ele passa a direcioná-lo para diferentes cenas. Algumas poéticas, como uma dança de focos de luz apoiados magicamente nas mãos vazias ou mesmo levitando em pleno ar; outras divertidas, como aparição de bolas de todos os tipo e jogos desastrados; outras ainda, misteriosas como a manifestação de uma mão humana com vontade própria que chega a desafiar o personagem.

SOBRE O ESPETÁCULO

Nesta pesquisa, iniciada em 2007, Malerbi se aprofunda nos estudos da mímica e tem como resultado o espetáculo “Enquanto Houver Encanto”, pensado e elaborado para crianças e adultos. A pesquisa, além da mímica contemporânea, foi baseada em princípios do Kempo Indiano, do teatro físico e da dança contemporânea. 

O espetáculo conta a história de um viajante inquieto que pousa num planeta misterioso e descobre que seu amigo, um ratinho, estava em seu bolso e o leva a descobrir um mundo onde a magia desperta das coisas mais simples.

Ricardo Malerbi é um artista cênico de múltipla formação, com foco na arte mágica. Em 18 anos de pesquisa de uma linguagem híbrida como ferramenta de composição artística e estética, Malerbi consegue trazer para a cena um potencial de comunicação com públicos de diferentes idades, culturas e classes sociais.

FICHA TÉCNICA

Concepção: Ricardo Malerbi

Direção: Ricardo Malerbi

Supervisão Mágica: Célio Amino

Elenco: Ricardo Malerbi

Cenário: Bruno Storni, Marcelo Diament e Satoru Nakumo

Figurino: Francisco Macchioni

Trilha: Ricardo Malerbi e Fábio Delmasa

Desenho de Luz: Roseli Martinelly

Preparação Corporal: Grupo Fundo Falso

Realização: Grupo Fundo Falso

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Recomendada a partir de 3 anos.

DURAÇÃO

55 minutos

TEMPO DE MONTAGEM

2h

 

TEMPO DE DESMONTAGEM

1h