top of page
Jogo dos Magos
JOGO DOS MAGOS

Essa modalidade de intervenção é extremamente adaptável e pode acontecer como ação principal ou mesmo paralela ao evento/festa - sem que as pessoas tenham que parar o que estão fazendo para participar do jogo.

 

Mágicos excêntricos, sem rosto nem falas, vestidos de maneira misteriosa elegante, compõem um jogo de caça ao tesouro usando a mágica como fio condutor.

 

A interação entre público e os ilusionistas se dá por meio da linguagem corporal e dos números de mágica. Quando encontrados, os mágicos realizam efeitos de ilusionismo e entregam pistas para a localização do mago seguinte. Cada mágico apresenta um tipo diferente de efeitos, de tal maneira que, para quem participa de todos, a experiência é de uma apresentação completa.

 

Ao encontrar todos os mágicos e assistir aos efeitos, os participantes podem ainda ser agraciados com um prêmio ou uma senha (de acordo com briefing). 

 

Essa intervenção é, portanto,  excelente para eventos de premiação, de confraternização e de treinamento. Também pode ser realizada sem a premissa do jogo, como uma extravagante e estilosa apresentação close-up.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Livre

DURAÇÃO

Período sugerido: de 90 min a 180 min

 

NECESSIDADES TÉCNICAS

Não há necessidade de equipamentos de sonorização ou de iluminação.

Idealizada por Ricardo Malerbi, a intervenção é adaptável a todos os tipos de espaço, de forma a interagir com o público misteriosamente e sem o uso da palavra. O primeiro Mago Mudo das Sombras é quem interage com o público, estimulando-o a seguir pista a pista até que se encontre todos os magos.

Cada intervenção é única. Cada local proposto é estudado pelos mágicos para que cada intervenção tenha uma relação com o espaço onde é realizada. A cada espaço se cria um novo roteiro de pistas e uma nova relação com o público. A proposta dos magos é que a primeira ilusão comece antes da performance: o jogo conduzirá o público de maneira lúdica para diferentes lugares.

bottom of page